Notícias | Dia a dia
Djokovic só voltará a jogar no Masters de Paris
16/10/2018 às 08h58

Imprensa sérvia garante que Djokovic não disputará um dos ATP 500 da próxima semana

Foto: Divulgação

Belgrado (Sérvia) - Apesar de ter como grande objetivo para esse final de ano a volta ao número 1, o sérvio Novak Djokovic não está disposto a mudar seu calendário só para conseguir o feito. De acordo com o Sportska Centrala, ele não jogará os ATP 500 da próxima semana e só voltará mesmo no Masters 1000 de Paris.

‘Nole’ poderia assumir a liderança do ranking na próxima semana se entrasse no ATP 500 de Viena ou no ATP 500 da Basileia e fosse até a final em um deles, mas a imprensa sérvia garantiu que ele não irá pedir um convite de última hora e manterá a programação já feita.

Roger Brenwald, chefe do torneio de Basileia, enfatizou que o sérvio lhes deu sinais claros de que ele precisava de uma pausa e que não iria aparecer na Suíça. Uma história semelhante vale também para o torneio na capital da Áustria.

Atual número 2 do mundo, Djokovic está apenas 215 pontos atrás do espanhol Rafael Nadal, o atual número 1 do mundo, que não jogou na temporada asiática e só deverá voltar em Paris. A partir de então, os dois terão um mano a mano para ver quem consegue somar mais e assim fechar o ano na liderança da ATP.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis