Notícias | Dia a dia
Kasatkina vence em Moscou, Halep conhece rival
15/10/2018 às 18h43

Kasatkina é a principal jogadora russa na atualidade

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Principal jogadora russa na atualidade, Daria Kasatkina estreou com vitória no WTA Premier de Moscou, em quadras duras e cobertas. A jovem jogadora de 21 anos e número 14 do mundo venceu nesta segunda-feira a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/4 e 7/6 (7-1) para avançar na capital de seu país.

Kasatkina foi finalista da edição passada em Moscou e tem 305 pontos a defender nesta semana. Cabeça 6 do torneio, a jogadora da casa enfrneta nas oitavas de final a vencedora da partida entre a francesa Alizé Cornet e a russa vinda do quali Natalia Vikhlyantseva.

Outra cabeça de chave a avançar foi Anastasija Sevastova, quinta favorita, que derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova por 4/6, 7/5 e 6/3. A letã de 28 anos e número 11 do mundo encara nas oitavas a cazaque Yulia Putintseva, que marcou 6/2 e 6/0 contra a romena Irina Begu.

A número 1 do mundo Simona Halep conheceu nesta segunda-feira sua adversária de estreia em Moscou. Campeã do torneio em 2013, a romena encara a anfitriã e vencedora em 2014 Anastasia Pavlyuchenkova, que derrotou a australiana Ajla Tomljanovic por 7/5 e 6/4. Halep venceu todos os oito duelos anteriores contra Pavlyuchenkova.

Postulante a uma vaga no WTA Finals e precisando de duas vitórias para ir a Cingapura, a holandesa Kiki Bertens também conheceu sua primeira adversária. A número 10 do mundo e nona colocada na corrida para Cingapura enfrentará a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 31ª colocada, que fez 6/3 e 6/4 contra a romena Mihaela Buzarnescu. Bertens lidera o histórico contra Sasnovich por 2 a 1.

Zvonareva fura o quali - A ex-número 2 do mundo Vera Zvonareva garantiu vaga na chave principal em Moscou depois de passar pelo qualificatório. A veterana de 34 anos e 161ª do ranking derrotou nesta segunda-feira a sérvia Ivana Jorovic por duplo 6/4 e terá um duelo russo contra a jovem de 23 anos e 153ª colocada Irina Khromacheva, 153ª colocada e também vinda do quali. Quem vencer essa partida irá encarar a cabeça 2 tcheca Karolina Pliskova nas oitavas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis