Notícias | Dia a dia
Convidado, Ymer avança para enfrentar Sock
15/10/2018 às 18h24

Esta é a nona vitória de Ymer em chaves principais de ATP

Foto: Divulgação

Estocolmo (Suécia) - Convidado para a disputa do ATP 250 de Estocolmo, Elias Ymer marcou uma boa vitória em sua rodada de estreia no torneio sueco em quadras duras e cobertas. O anfitrião de 22 anos e 135º do mundo lutou por 2h35 para derrotar o alemão Maximilian Marterer por 4/6, 7/5 e 7/5.

Esta é a nona vitória de Ymer em chaves principais de ATP e a 18ª pela elite do circuito, considerando também os resultados obtidos na Copa Davis. O jovem sueco, que é treinado por Robin Soderling, ainda defende os 20 pontos no ranking da vitória conquistada no ano passado. Seu recorde pessoal no ranking foi o 105º lugar, alcançado em junho.

Ymer só chegou às quartas de final de um ATP uma vez, no saibro suíço de Gstaad em 2016. Na busca por igualar sua melhor campanha, o sueco enfrentará o norte-americano Jack Sock, quarto favorito do torneio e 18º do ranking. Apesar da boa posição ocupada por Sock, a temporada do norte-americano é de apenas seis vitórias e ele ainda tem 1.535 pontos a defender de seus atuais 1.850 no ranking.

Três cabeças de chave entram em quadra nesta terça-feira. Logo às 7h (de Brasília), o sul-coreano Hyeon Chung testa a condição de sexto favorito contra o Taylor Fritz. Depois, o cabeça 8 espanhol Fernando Verdasco encara o australiano Matthew Ebden. Na sequência, o quinto favorito francês Lucas Pouille enfrenta o norte-americano Tennys Sandgren.

Outro integrante da família Ymer, o caçula Mikael, também recebeu convite em Estocolmo e estreia nesta terça-feira. O jovem de 20 anos e 289º colocado entra em quadra às 13h30 (de Brasília) para enfrentar o letão Ernests Gulbis, ex-top 10 e atual 145º colocado aos 30 anos. Também nesta terça-feira, o australiano Alex De Minaur encara o alemão Philipp Kohlschreiber.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis