Notícias | Dia a dia
Muguruza estreia nesta terça, atual campeã cai
15/10/2018 às 17h41

Belinda Bencic conseguiu uma vaga depois de furar o quali

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Atração do WTA de Luxemburgo, Garbiñe Muguruza fará sua partida de estreia nesta terça-feira. A ex-número 1 do mudno entra em quadra por volta das 10h30 (de Brasília) para enfrentar a suíça Stefanie Voegele. A espanhola, que aparece atualmente no 13º lugar do ranking, venceu os dois duelos anteriores contra Voegele no circuito.

Quem também estreia nesta terça-feira é a alemã Julia Goerges, número 9 do mundo e principal cabeça de chave do evento. Ela entra em quadra por volta das 14h30 (de Brasília) para enfrentar a eslovaca Viktroia Kuzmova, 58ª colocada.

Atual campeã do evento, a alemã Carina Witthoeft não passou da rodada de estreia. A jogadora de 23 anos e número 100 do mundo perdeu para a bielorrussa de 20 anos e 62ª colcoada Vera Lapko por 6/4, 5/7 e 6/4. A adversária de Lapko nas oitavas será a cabeça 8 francesa Pauline Parmentier, que fez 7/6 (10-8) e 6/2 contra a suíça Viktorija Golubic.

Também avançaram no torneio a croata Donna Vekic e a jovem russa de 20 anos Anna Blinkova. Cabeça 6 em Luxemburgo, Vekic fez 6/0 e 6/1 contra a eslovaca Anna Schmiedlova e espera pela partida entre a romena Monica Niculescu e a convidada francesa Fiona Ferro. Já Blinkova venceu a alemã Tatjana Maria por 6/2 e 7/5 e enfrentará Goerges ou Kuzmova nas oitavas.

Bencic e Bouchard furam o quali - Duas jogadoras que já estiveram entre as dez melhores do mundo conseguiram vaga no torneio por meio do quali. A suíça Belinda Bencic, que já foi número 7 do mundo e hoje é 47ª colocada, venceu a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/3 e 7/5 e estreará na chave principal contra a holandesa Arantxa Rus. Já a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 108ª do ranking, marcou 6/2 e 7/5 contra a francesa Jessika Ponchet para garantir duelo com a húngara Timea Babos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis