Notícias | Dia a dia
'Ligo para Djoko todos os dias', diz diretor de Viena
15/10/2018 às 13h05

Djokovic pode assumir a ponta na próxima semana

Foto: Arquivo

Viena (Áustria) - Novo número 2 do mundo, o sérvio Novak Djokovic pode alcançar a liderança do ranking já na próxima semana, mas para isso ele teria primeiro que arrumar um convite de última hora em um dos dois ATP 500 em disputa e depois chegar pelo menos até a final. A primeira parte é a mais fácil e depende apenas dele próprio.

Isso porque o diretor do ATP 500 de Viena, Hermwig Straka, quer muito contar com a presença de ‘Nole’ em sua competição, ainda mais com a chance do tenista de Belgrado alcançar a liderança no evento. “Ligo ao Novak todos os dias. Não deixo de o atormentar. Esses 500 pontos que oferecemos podem ajudá-lo muito”, afirmou.

Djokovic está atualmente apenas 215 pontos atrás do espanhol Rafael Nadal no ranking, uma diferença que pode tranquilamente tirar jogando apenas o ATP Finals, no qual é um dos quatro já garantidos. Porém, ele pode adiantar o processo e buscar o número 1 mais cedo, somando também importantes pontos na disputa.

Afastado das quadras desde o US Open, com um problema no joelho, Nadal só deverá voltar no Masters 1000 de Paris e caso Djokovic não entre em um dos ATP 500 da próxima semana, a disputa será no mano a mano. Do outro lado, o sérvio pode buscar a pontuação necessária e entrar ele na dianteira nos dois últimos torneios da temporada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis