Notícias | Dia a dia
Coric dá arrancada na corrida e sonha com o Finals
15/10/2018 às 08h11

Coric ganhou 10 lugares na corrida para o Finals

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Vice-campeão do Masters 1000 de Xangai na última semana, o jovem croata Borna Coric deu uma disparada na corrida da temporada, ganhou 10 colocações, assumiu o 11º posto entre os que mais conquistaram pontos em 2018 e se colocou na briga por uma das últimas vagas que ainda estão em aberto para o ATP Finals.

Embora o croata de 21 anos esteja apenas a três lugares dos oito primeiros, aqueles se se classificam para o torneio em Londres, sua distância para o oitavo colocado, o austríaco Dominic Thiem, é de mais de 1.000 pontos e precisa ser descontada em dois torneios, já que nenhum dos dois joga nesta semana agora.

Dos principais concorrentes às últimas vagas apenas dois estarão em ação nos ATP 250 desta semana, ambos em Estocolmo: o norte-americano John Isner e o italiano Fabio Fognini, que tentam somar pontos sonhando com a classificação.

Isner tem chances bem mais reais de brigar pela vaga, é o décimo na corrida da temporada e está 605 pontos atrás de Thiem, podendo baixar a diferença para 355 caso seja campeão na capital sueca. Já Fognini é o 12º do ano e precisa de uma verdadeira arrancada na reta final, uma vez que a desvantagem é de 1.310 pontos.

Quem também aparece nessa disputa por um lugar no Finals nessas últimas semanas da temporada é o japonês Kei Nishikori, que assumiu a nona colocação nesta segunda-feira com 535 pontos de diferença para o oitavo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis