Notícias | Dia a dia
Exame confirma fratura no joelho de Del Potro
14/10/2018 às 16h42

Argentino ainda será avaliado para saber se poderá jogar o Finals

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Três dias depois de Juan Martin del Potro abandonar um duelo contra Borna Coric pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai por lesão no joelho direito, exames confirmaram uma fratura na patela do jogador argentino.

"É um momento muito difícil", disse Del Potro, por meio de um comunicado divulgado neste domingo. "Estou muito triste. É um duro golpe que me deixa sem força. É muito difícil para mim pensar em novo trabalho de recuperação. Eu não esperava que isso acontecesse".

Historicamente, Del Potro teve muitos problemas nos punhos. Ele fez uma cirurgia no punho direito ainda em 2010 e operou três vezes o punho esquerdo, entre os anos de 2014 e 2015. Atualmente com 30 anos, o argentino aparece no quarto lugar do ranking mundial e atingiu em agosto a inédita terceira posição.

A temporada do experiente argentino foi de 46 vitórias e apenas 12 derrotas. Campeão do Masters 1000 de Indian Wells e do ATP 500 de Acapulco, Delpo teve bons resultados nos Grand Slam, com um vice-campeonato no US Open e semifinais em Roland Garros. Ele já está classificado para o ATP Finals, que começa no dia 11 de novembro em Londres, mas ainda será novamente avaliado para saber se poderá jogar ou não o evento entre os oito melhores do ano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis