Notícias | Dia a dia
Coric aprova boa semana e atuação na final
14/10/2018 às 12h57

Croata de 21 anos disputou sua primeira final de Masters 1000

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Apesar da derrota na final do Masters 1000 de Xangai, Borna Coric encerra sua melhor campanha em um torneio deste porte satisfeito com o nível de tênis apresentado. O croata teve poucas chances diante de Novak Djokovic neste domingo, mas acredita que o alto nível apresentado pelo sérvio, especialmente nas devoluções de saque, foi determinante.

"Acho que fiz um bom jogo e me senti bem em quadra", disse Coric após a derrota por 6/3 e 6/4. Só não estava sacando muito bem, mas isso também porque que ele estava devolvendo muito bem. Então eu estava forçando um pouco mais. Eu não sabia exatamente o que fazer".

"Estou feliz com a semana inteira. Foi uma semana muito boa para mim", acrescenta o jovem de 21 anos, que chegou a passar por Stan Wawrinka, Juan Martin del Potro e Roger Federer no torneio.

"Na segunda-feira de manhã, eu pensava que já voltaria para casa à noite, depois do meu primeiro jogo contra o Wawrinka. Jogar minha primeira final de Masters 1000 é incrivel. Preciso tirar apenas pontos positivos desta semana", comenta o croata, que cogitava desistir do torneio por um desconforto no pescoço.

Com os 600 pontos conquistados em uma semana sem resultados a defender, Coric salta do atual 19º lugar do ranking e assume a inédita 13ª colocação. Na corrida por uma vaga no ATP Finals, o jovem de 21 anos será agora o 11º, mas está a 1.235 pontos do oitavo colocado Dominic Thiem. O próximo compromisso do croata no circuito será o ATP 500 de Viena, a partir do dia 22 de outubro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis