Notícias | Dia a dia
Campeão, Melo celebra 'melhor parte da temporada'
14/10/2018 às 11h56

Duplas de Melo e Soares ainda disputarão o ATP 500 de Viena e o Masters 1000 de Paris antes do ATP Finals

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Tricampeão do Masters 1000 de Xangai, Marcelo Melo afirma que este é o momento favorito na temporada. O mineiro e seu parceiro polonês acumulam oito vitórias seguidas no circuito e encerraram a série de torneios chineses com dois títulos, já que também haviam sido campeões do ATP 500 de Pequim na semana passada.

"Esta é a melhor parte do ano para nós jogarmos. Eu já ganhei aqui três vezes. No ano passado, chegamos à final. Todos os anos, estamos ansiosos para vir jogar aqui em Xangai, e espero continuar fazendo isso por muitos anos", disse Melo, que já havia vencido o Masters chinês em 2013, com o croata Ivan Dodig, e também em 2015, ao lado do sul-africano Raven Klaasen.

"Nosso desempenho hoje foi muito bom. Acho que jogamos melhor e melhor desde o primeiro jogo. Hoje, sabíamos que tínhamos que juntar tudo para vencê-los", avaliou o mineiro após a vitória por 6/4 e 6/2 contra Bruno Soares e o britânico Jamie Murray. "Estamos muito felizes com esse título. Jogamos muito bem em todo o torneio e conseguimos colocar o mais alto nível na nossa parceria mais uma vez".

Já o vice-campeão Bruno Soares comemora a boa campanha no torneio chinês e fez questão de enaltecer a grande atuação de Melo e Kubot. "Hoje realmente não deu, a dupla do Marcelo foi superior, eles jogaram muito bem do início ao fim, não deram chances no saque. Acabaram jogando soltos na devolução e mereceram a vitória completamente. Mas foi uma grande semana aqui, terminando com o vice".

Durante a semana em Xangai, as parcerias de Melo e Kubot e também de Soares e Murray confirmaram vagas no ATP Finals, que será disputado a partir do dia 11 de novembro em Londres. Antes da busca pelo título inédito na O2 Arena, as duas duplas disputam o ATP 500 de Viena e o Masters 1000 de Paris.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis