Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé fica com o vice no saibro italiano
14/10/2018 às 11h39

Campanha rende 30 pontos no ranking à gaúcha de 25 anos

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - A gaúcha Gabriela Cé ficou com o vice-campeonato no ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Santa Margherita di Pula. Depois de ter vencido quatro jogos ao longo da semana, Gabi perdeu a decisão para a anfitriã Martina Di Giuseppe, cabeça 3 do torneio e 219ª do ranking, por 6/4 e 6/3 em 1h41 neste domingo.

Gabi disputou sua quarta final na temporada. Ela foi campeã no piso duro de Luque, no Paraguai, no início de setembro, e ficou com o vice -campeonato em Assunção e Guayaquil antes da boa campanha no saibro italiano. A canhota de 25 anos possui dez títulos profissionais de simples, mas segue sem conquistas em torneios de US$ 25 mil.

Atualmente na 443ª posição do ranking mundial, Gabriela Cé tem como melhor ranking na carreira o 225º lugar, alcançado em novembro de 2014. Por ter chegado à final do torneio italiano, ela receberá 30 pontos no ranking e deve voltar ao grupo das 400 melhores jogadoras do mundo.

Nas duplas, Gabi e a paulista Eduarda Piai pederam a semifinal disputada no sábado para as italianas Giorgia Marchetti e Camilla Rosatello por 6/1 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis