Notícias | Dia a dia
Sem Goffin, ATP belga conta com Edmund e Raonic
14/10/2018 às 08h01

Kyle Edmund será o principal cabeça de chave do torneio

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - Sem poder contar com o ídolo local David Goffin, que encerrou precocemente a temporada por lesão no cotovelo, a terceira edição do ATP 250 da Antuérpia definiu sua chave. O torneio belga em quadras duras e cobertas contará com nomes como Kyle Edmund, Milos Raonic e o campeão de 2016 Richard Gasquet.

Número 14 do mundo e ainda em busca de seu primeiro título de ATP, Edmund será o principal cabeça de chave. O jovem britânico de 23 anos entra diretamente nas oitavas e pode enfrentar o espanhol Albert Ramos ou um rival vindo do qualificatório. Em possíveis quartas de final, o adversário mais cotado é o cabeça 8 holandês Robin Haase.

Ainda na parte de cima da chave, Richard Gasquet será o quarto favorito e espera pela partida entre o espanhol Jaume Munar e o tcheco Jiri Vesely para conhecer seu primeiro adversário. O veterano francês de 32 anos, ex-número 7 do mundo e atual 25º colocado, pode enfrentar nas quartas o jovem norte-americano Frances Tiafoe, cabeça 7, que estreia contra o espanhol Feliciano López.

Milos Raonic é o terceiro pré-classificado. Atualmente na 20ª posição do ranking, o canadense espera pelo vencedor entre seu compatriota Vasek Pospisil e o argentino Leonardo Mayer para conhecer seu adversário de estreia. No mesmo quadrante estão os franceses Gael Monfils, cabeça 6 da competição, e o atual campeão Jo-Wilfried Tsonga.

O segundo cabeça de chave do torneio é o argentino Diego Schwartzman, número 16 do mundo. Ele estreia contra o britânico Cameron Norrie ou diante de um rival vindo do qualificatório. Outro sul-americano no quadrante é o chileno Nicolas Jarry, que estreia contra o representante dos Estados Unidos Mackenzie McDonald e pode cruzar o caminho do cabeça 5 francês Gilles Simon nas oitavas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis