Notícias | Dia a dia
Garcia é campeã e adia classificação de Pliskova
14/10/2018 às 06h03

Garcia recupera seis posições no ranking com o título em Tianjin

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - Depois de ter perdido muitas posições no ranking nas duas últimas semanas, Caroline Garcia retomou a confiança com a conquista do WTA de Tianjin. A francesa de 24 anos levou a melhor na decisão contra Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada, ao marcar as parciais de 7/6 (9-7) e 6/3 em 1h43 de partida.

Este é o sexto título de WTA na carreira de Garcia, sendo o primeiro desde outubro do ano passado, quando conquistou de forma consecutiva os fortes torneios de nível Premier de Wuhan e Pequim. Em 2018, a francesa defendeu apenas 121 dos 1.900 pontos que tinha a descontar nos dois principais torneios da Ásia e caiu do 4º para o atual 18º lugar do ranking. Com os 280 pontos em Tianjin, ela deve subir para a 12ª posição.

Garcia também empatou a estatística de confrontos contra Pliskova, agora com três vitórias para cada lado. A tcheca havia vencido os dois últimos duelos, disputados em Doha e em Roland Garros no ano passado, enquanto a vitória francesa mais recente havia acontecido durante as finais da Fed Cup de 2016.

O resultado também impede que Pliskova possa se classificar para o WTA Finals e faz com que a ela tenha que jogar na semana que vem em Moscou para buscar pontos. A tcheca permanecerá na oitava posição da corrida para Cingapura e perdeu a chance de ultrapassar Elina Svitolina na pontuação da temporada. Caso conquistasse o título em Tianjin, bastaria torcer para que Svitolina não recebesse convite para o torneio russo, já que a ucraniana não está inscrita.

Quem espera o sorteio da chave de Moscou para saber se já está classificada ou não é Sloane Stephens. Sexta na corrida para o Finals, a norte-americana pode ter seu lugar em Cingapura confirmado caso Svitolina não jogue na Rússia. Além dessas três jogadoras, a holandesa Kiki Bertens também está na disputa pelas três vagas restantes. Já estão garantidas Simona Halep, Angelique Kerber, Naomi Osaka, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis