Notícias | Dia a dia
Melo fatura o tri em Xangai e o nono Masters 1000
14/10/2018 às 05h25

Melo e Kubot acumulam oito vitórias seguidas no circuito

Foto: Divulgação

Xangai (China) - No duelo brasileiro entre Marcelo Melo e Bruno Soares pela final de duplas do Masters 1000 de Xangai, Melo e seu parceiro Lukasz Kubot fizeram valer o ótimo momento nos torneios chineses. Vindos de título em Pequim, o mineiro e o polonês conquistaram a oitava vitória seguida no circuito ao superaram Soares e o britânico Jamie Murray por 6/4 e 6/2.

Este é o nono título de Masters 1000 na carreira de Marcelo Melo, sendo o terceiro em Xangai. O mineiro de 35 anos já havia vencido o torneio no ano de 2013 com o croata Ivan Dodig e também em 2015, ao lado do sul-africano Raven Klaasen. O ex-número 1 do mundo e atual quinto colocado também já foi vice na edição passada, quando já jogava ao lado de Kubot.

Em sua carreira profissional, Melo agora acumula 32 títulos de ATP em 56 finais disputadas. Kubot foi parceiro do mineiro em doze dessas conquistas, sendo quatro delas na atual temporada. Além dos dois troféus seguidos na China, o mineiro e o polonês também triunfaram no piso duro de Sydney e na grama de Halle.

Bruno Soares tem números parecidos com os de seu conterrâneo. Número 10 do mundo aos 36 anos, o mineiro disputou neste domingo sua 57ª final e buscava a trigésima conquista pela elite do circuito. Em torneios de Masters 1000, entretanto, o ex-número 2 do mundo possui apenas três conquistas, a última este ano em Cincinnati. Na temporada, ele e Jamie Murray também venceram dois ATP 500 em Washington e Acapulco.

A final deste domingo em Xangai marcou o sétimo encontro entre as parcerias no circuito e o desempate a favor de Melo e Kubot, que agora lideram por 4 a 3. Soares e Murray haviam levado a melhor na disputa mais recente, em Cincinnati, enquanto os campeões de Xangai venceram três dos cinco jogos disputados no ano passado. As duas duplas já estão classificadas para o ATP Finals, que começa no dia 11 de novembro, em Londres.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis