Notícias | Dia a dia
Finalista em Xangai, Coric cogitava a desistência
13/10/2018 às 15h19

Croata tinha desconforto no pescoço e vinha de eliminações precoces

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Finalista de um Masters 1000 pela primeira vez em Xangai, Borna Coric revela ter cogitado desistir da competição. Depois de ter sido eliminado na rodada de estreia em Shenzhen e Pequim nas últimas duas semanas, o croata chegou ao torneio chinês com um desconforto no pescoço e pensava em não disptuar a competição.

"Quando eu vim para este torneio, meu pescoço estava um pouco duro e eu estava pensando em desistir. Eu não estava jogando bem e não estava me sentindo bem, mas apenas disse para mim mesmo: 'Ok, eu não tenho nada a perder' e provavelmente fiz cem vezes mais do que esperava", disse Coric, que já marcou cinco vitórias seguidas em Xangai.

A vitória por duplo 6/4 sobre Roger Federer na semifinal deste sábado foi bastante comemorada pelo jovem de 21 anos e 19º do ranking mundial. "Se não minha maior vitória, então está no top 2 ou top 3".

"Hoje eu entrei na quadra com nenhuma pressão e acho que foi por isso que eu joguei tão muito bem. Eu só precisava entrar em quadra e aproveitar", comenta o croata, que marcou sua 12ª vitória contra top 10 e a segunda sobre Federer.

Coric sequer enfrentou break points na partida e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço. "Foi uma das melhores partidas que já joguei. Estava sentindo muito bem a bola e acho que nunca saquei tão bem na minha vida. Eu estava indo para os ângulos, tentei também sacar no corpo e tudo estava entrando. Isso é muito acima do meu nível padrão. É claro que hoje sou um jogador melhor que no ano passado, mas não posso dizer que este seja meu nível normal, com certeza".

Em busca do terceiro e mais importante título de sua carreira, Coric enfrentará Novak Djokovic a partir das 5h30 (de Brasília) deste domingo. O croata foi derrotado nos dois duelos anteriores que fez contra o sérvio, tricampeão do torneio e número 3 do mundo. As duas vitórias de Djokovic sobre Coric foram conquistadas no saibro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis