Notícias | Dia a dia
'Ele não me deu chances no saque', diz Federer
13/10/2018 às 13h52

Federer sequer teve break points na partida deste sábado em Xangai

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Superado na semifinal do Masters 1000 de Xangai, Roger Federer saiu de quadra ciente de que o Borna Coric foi superior na partida muito por conta do saque. Federer sequer teve break points e venceu apenas nove pontos no serviço do jovem croata.

"Ele não me deu muitas chances em seu saque. Para eu ficar no jogo, eu deveria ter feito um trabalho melhor no meu próprio serviço", disse Federer após a derrota por duplo 6/4 neste sábado. "Ele foi melhor. Acho que ele teve mais potência nos golpes e sacou melhor".

"Mas sinceramente, estou feliz como estou jogando. Foi uma boa semana novamente. Fico feliz com a forma como meu corpo reagiu depois do US Open", afirma o veterano de 37 anos. "Devo dizer que me senti muito bem, e a partir disso que posso seguir para a Basileia e depois para Londres, e talvez para Paris".

"Sinto que consigo ter explosão, estou devolvendo bem. O saque também está ok, poderia estar um pouquinho melhor", explica o suíço, que perderá a vice-liderança do ranking para Novak Djokovic. "Mas, independentemente disso, acho que a quadra permitiu que eu fizesse bons golpes. Sinto que estou com um ótimo ritmo, enquanto em Cincinnati, por exemplo, eu saí do torneio sem saber se estava bem ou não".

Depois de atuar no Masters chinês, Federer descansa durante a próxima semana. O suíço volta às competições no ATP 500 da Basileia, em quadras duras e cobertas, que começa no dia 22 de otubro. Jogando em casa, Federer acumula oito conquistas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis