Notícias | Dia a dia
Melo e Soares duelam às 2h30, Djokovic e Coric às 5h30
13/10/2018 às 12h09

Marcelo Melo tenta conquistar seu terceiro título em Xangai

Foto: Arquivo

Xangai (China) - Último dia do Masters 1000 de Xangai, o domingo terá uma final brasileira durante a madrugada, com os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares em lados opostos na decisão de duplas. Mais tarde, o tricampeão Novak Djokovic será desafiado pelo jovem croata de 21 anos Borna Coric, que busca o título mais importante da carreira.

A decisão de duplas está marcada para às 2h30 (de Brasília). Melo e o polonês Lukasz Kubot encaram Soares e o britânico Jamie Murray. As duas parcerias já se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada lado. Na atual temporada, Soares e Murray levaram a melhor no único encontro, válido pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

Os dois mineiros têm números parecidos em suas carreiras profissionais. Melo tem 35 anos e disputará a 56ª final de sua carreira, em que já acumula 31 títulos de ATP. Um ano mais velho, Soares está em sua 57ª final e busca a trigésima conquista pela elite do circuito. Em torneios Masters 1000, Melo lidera por 8 a 3, com direito a duas conquistas em Xangai nos anos de 2013 e 2015.

A final de simples está marcada para às 5h30. Vencedor de 71 títulos no circuito, incluindo 31 Masters 1000, Djokovic busca sua quarta conquista na temporada. O sérvio defende uma invencibilidade de 17 partidas e venceu 26 dos últimos 27 jogos que disputou, com direito aos títulos de Wimbledon, Cincinnati e US Open. Além disso, o número 3 do mundo venceu os dois duelos anteriores contra Coric, 19º colocado, no saibro de Madri em 2016 e em Monte Carlo este ano.

Por sua vez, Coric disputará a quinta final da carreira e a primeira em Masters 1000. O jovem jogador croata possui apenas dois títulos de ATP, sendo que o primeiro foi no saibro de Marrakech no ano passado e o segundo na grama de Halle em junho último. Algoz de Roger Federer e Juan Martin del Potro no caminho para a final em Xangai, Coric buscará a 13ª vitória contra top 10 na carreira.

Confira a programação de domingo em Xangai

Quadra Central - 2h30
[3]Marcelo Melo (BRA)/Lukasz Kubot (POL) vs. [6]Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR)
Não antes das 5h30
[2]Novak Djokovic (SER) vs. Borna Coric (CRO)

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis