Notícias | Dia a dia
Eliminada na semi, Muguruza sai de cabeça erguida
13/10/2018 às 11h28

Muguruza foi superada pela embalada chinesa Qiang Wang em duelo de 2h40 neste sábado

Foto: Divulgação

Hong Kong (China) - Eliminada na semifinal do WTA de Hong Kong, Garbiñe Muguruza não se deixa abalar pela derrota nos detalhes sofrida para a chinesa Qiang Wang neste sábado. A espanhola acredita que pôde jogar em bom nível ao longo do torneio e creditou o resultado ao ótimo momento vivido por sua algoz na temporada asiática do circuito.

"Ela [Wang] jogou muito bem hoje, especialmente os pontos importantes", disse Muguruza após a derrota por 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5 após 2h40 de partida. "Às vezes é difícil quando você está jogando muito bem, mas o resultado não é o que você esperava, mas acho que nós dois competimos muito bem hoje, e eu saio daqui com uma boa impressão".

Ex-número 1 do mundo, Muguruza aparece atualmente apenas no 13º lugar do ranking mundial e não tem mais chances de classificação para o WTA Finals, em Cingapura, evento do qual participou nos três últimos anos. A espanhola não chegava tão longe em um torneio desde a semifinal de Roland Garros, em junho, e tem apenas um título na temporada, em Monterrey. Na semana que vem, ela estará no WTA de Luxemburgo, em quadras duras e cobertas.

Algoz de Muguruza neste sábado, Wang foi a jogadora mais regular nas cinco semanas de temporada asiática ao atingir pelo menos as semifinais em todos os torneios que disputou. A chinesa parou na penúltima rodada em Hiroshima e nos fortes torneios de nível Premier em Wuhan e Pequim, além de conquistar o título em Guangzhou antes da final em Hong Kong. Com os resultados, a chinesa de 26 anos saltou do 44º para o 24º lugar do ranking e pode ganhar mais duas posições em caso de título. Sua adversária na final será a ucraniana de 18 anos e 102ª colocada Dayana Yastremska.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis