Notícias | Dia a dia
Aos 18 anos, Yastremska alcança sua 1ª final de WTA
13/10/2018 às 08h10

Yastremska enfrentará a embalada chinesa Qiang Wang na decisão

Foto: Divulgação

Hong Kong (Hong Kong) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Dayana Yastremska disputará a final de um torneio da WTA. A ucraniana de apenas 18 anso e 102ª do mundo garantiu vaga na decisão em Hong Kong depois de vencer neste sábado a chinesa Shuai Zhang por 7/5 e 6/4 em 1h34 de partida.

Antes da ótima campanha até a final em Hong Kong, o melhor resultado de Yastremska em um WTA havia acontecido no ano passado, quando ela chegou às quartas de final no saibro de Istambul. Com os 180 pontos já garantidos, a ucraniana salta para o inédito 79º lugar e pode se aproximar da 60ª posição em caso de título, que vale 280 pontos.

A ucraniana também tem uma história com o Brasil, já que conquistou seu primeiro título profissional na cidade de Campinas em março de 2016, quando tinha 15 anos e venceu oito partidas consecutivas, sendo três pelo quali e cinco na chave principal. Ela também tem outros dois títulos de ITF, o último no saibro de Roma em julho deste ano.

A disputa no outro lado da chave começou com o complemento da partida entre a embalada chinesa Qiang Wang e a número 5 do mundo Elina Svitolina pelas quartas de final. Wang, que vencia por 6/2 e 5/2 quando começou a chover na última sexta-feira, complementou a vitória por 6/2 e 6/4 para garantir vaga em sua quinta semifinal seguida no circuito.

Horas depois, a chinesa de 26 anos e número 24 do mundo tinha outra adversária expressiva, a ex-número 1 do mundo e atual 13ª colocada Garbiñe Muguruza. A representante asiática confirmou seu ótimo momento na temporada e derrotou a espanhola por 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5 em 2h40 de partida. Os dois títulos de WTA na carreira de Wang foram conquistados este ano, nas cidades chinesas de Nanchang e Guangzhou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis