Notícias | Dia a dia
Pliskova decide Tianjin e se aproxima do Finals
13/10/2018 às 07h24

Pliskova pode ultrapassar Svitolina na corrida para o Finals

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - Ainda em busca de um lugar no WTA Finals, Karolina Pliskova garantiu vaga em mais uma final na temporada asiática. Três semanas depois e ser campeã em Tóquio, a ex-número 1 do mundo e atual sexta colocada disputa o título do WTA de Tianjin. Pliskova avançou no torneio chinês ao marcar 6/2 e 6/1 contra a suíça Timea Bacsinszky.

Apenas quatro jogadoras seguem na busca pelas três vagas restantes para o Finals. Pliskova luta por um lugar em Cingapura com a ucraniana Elina Svitolina, a norte-americana Sloane Stephens e a holandesa Kiki Bertens. Já estão classificadas Simona Halep, Angelique Kerber, Naomi Osaka, Petra Kvitova e Caroline Wozniacki.

Pliskova iniciou a semana na oitava posição da corrida para Cingapura, apenas 10 pontos à frente da nona colocada Bertens e 130 atrás de Svitolina, sétima da lista. Como a tcheca já garantiu 180 pontos em Tianjin, enquanto a holandesa fez apenas 30 em Linz e a ucraniana somou 60 em Hong Kong, Pliskova pode terminar a semana em sétimo lugar em caso de título, que vale 280 pontos. Lembrando que Svitolina não está inscrita para os torneios da próxima semana.

Vencedora de onze títulos de WTA na carreira, dois deles este ano, no saibro de Stuttgart e nas quadras duras e cobertas da capital japonesa, Pliskova disputará a 22ª final na elite do circuito. A tcheca de 26 anos tenta igualar o feito da temporada passada, a única em que conseguiu vencer três torneios diferentes, em Brisbane, Doha e Eastbourne.

A adversária de Pliskova para a final marcada para às 3h (de Brasília) deste domingo será a francesa Caroline Garcia, ex-top 5 e atual 16ª do ranking aos 24 anos. Vencedora de cinco títulos na WTA, Garcia avançou ao marcar 6/3 e 6/4 contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Pliskova lidera o histórico contra Garcia por 3 a 2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis