Notícias | Dia a dia
Melo avança para encarar Soares e vai ao ATP Finals
13/10/2018 às 06h18

Melo e Kubot buscam o quarto título da temporada

Foto: Divulgação

Xangai (China) - O título de duplas em Xangai certamente será de um brasileiro. Um dia depois de Bruno Soares garantir vaga na final ao lado do britânico Jamie Murray, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot também avançaram. Na semifinal deste sábado, Melo e Kubot venceram o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 6/2 e 7/5.

Esta é a sétima vitória seguida para a Melo e Kubot, que conquistaram na semana passada o ATP 500 de Pequim. Na temporada, a parceria também comemorou os títulos do ATP 500 de Halle e do ATP 250 de Sydney, além de ficarem com o vice-campeonato no US Open.

Aos 35 anos, Marcelo Melo disputará a 56ª final de ATP em sua carreira e acumula 31 títulos na elite do circuito. Em torneios Masters 1000, o mineiro de Belo Horizonte tem oito títulos, dois deles em Xangai nos anos de 2013 e 2015, e mais quatro vices. O ex-número 1 do ranking mundial de duplas aparece atualmente na quinta colocação.

O resultado também fez com que Melo e Kubot garantissem vaga no ATP Finals, que será disputado em Londres entre os dias 11 e 18 de novembro. É o sexto ano seguido em que o mineiro disputará o torneio entre os oito melhores do mundo, sendo quatro edições com o croata Ivan Dodig e mais duas com seu atual parceiro.

Outro mineiro na decisão em Xangai, Bruno Soares está com 36 anos e ocupa o 10º lugar do ranking. O vencedor de 29 títulos no circuito disputará sua 57ª na final de duplas. Soares tem três títulos de Masters 1000, o último em agosto deste ano em Cincinnati, e disputou outras sete finais em torneios deste porte.

As parcerias Kubot/Melo e Murray/Soares já se enfrentaram seis vezes pelo circuito. Na atual temporada, Murray e Soares levaram a melhor no único encontro, válido pelo Masters 1000 de Cincinnati. No ano passado foram cinco encontros, com três vitórias de Melo e Kubot, a última na semifinal do Masters 1000 de Paris.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis