Notícias | Dia a dia
Gabi avança na Itália e larga bem nas quartas
12/10/2018 às 19h03

Gabriela Cé venceu pelas oitavas e fechou o 1º set das quartas

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - A gaúcha Gabriela Cé está próxima de garantir uma lugar na semifinal do ITF de US$ 25 mil no saibro italiano de Santa Margherita di Pula. Escalada para disputar uma rodada dupla nesta sexta-feira, ela venceu seu compromisso pelas oitavas e ainda fechou o primeiro set das quartas, antes de a programação ser suspensa.

Gabi começou o dia vencendo a lucky loser georgiana Sofia Shapatava por 6/1, 3/6 e 6/2. Na sequência, a gaúcha de 25 anos e 443ª do ranking ainda abriu vantagem em seu jogo das quartas contra Lea Boskovic, suspenso quando a brasileira vencia por 6/0 e 2/2.

Caso confirme a vitória nas quartas, Gabriela Cé disputará a semifinal ainda no sábado diante da alemã Stephanie Wagner. A gaúcha também está na semi de duplas ao lado da paulista Eduarda Piai e enfrenta as italianas Giorgia Marchetti e Camilla Rosatello.

Outra brasileira no torneio, a paulista Carolina Meligeni Alves foi eliminada nas oitavas de final. Vinda do qualificatório, Carol está com o melhor ranking da carreira aos 22 anos ao ocupar o 392º lugar. A campineira perdeu nesta sexta-feira para a ucraniana Maryna Chernyshova por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/3.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis