Notícias | Dia a dia
Nível apresentado em Xangai anima Federer
12/10/2018 às 16h09

Embora tenha feito jogos longos, suíço diz que está jogando bem

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Ainda que os dois primeiros jogos de Roger Federer no Masters 1000 de Xangai tenham sido decididos no terceiro set, e que o ele tenha sido exigido também no duelo contra Kei Nishikori nesta sexta-feira pelas quartas de final, o suíço se diz satisfeito com o nível de tênis que tem apresentado durante a semana.

"Estou muito feliz com o nível de jogo nesta semana. Houve pude jogar em um bom ritmo e espero continuar assim amanhã", disse Federer após a vitória por 6/4 e 7/6 (7-4) sobre Nishikori. "Foi um jogo difícil. Obviamente, o Kei cobre muito mais a linha de base que [Daniil] Medvedev ou o [Roberto] Bautista Agut, então foi um jogo diferente", acrescenta o número 2 do mundo ao comparar seus três adversários no torneio.

"Fiquei muito feliz com o começo da partida, para ser honesto, e joguei muito bem", explica o suíço, que largou com uma quebra de vantagem logo no game de abertura e ampliou a vantagem com uma nova quebra no quinto game. "O segundo set teve alguns momentos-chave, em que era preciso jogar um pouco melhor. Kei realmente elevou seu nível, mas de alguma forma eu consegui fechar e fiquei muito satisfeito".

Semifinalista no torneio chinês, Federer enfrentará o croata Borna Coric a partir das 9h (de Brasília) deste sábado. O suíço lidera o retrospecto por 2 a 1, mas perdeu o recente encontro na final do ATP 500 de Halle em quadra de grama. Jovem de 21 anos, Coric está com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o 19º lugar.

"Ele melhorou muito seu jogo, está entrando mais na quadra e sendo mais agressivo que de costume", avalia o atual campeão do torneio. "Vai ser um jogo difícil. Ele é bom na defesa e também tem um bom jogo de transição e um saque sólido. Ele está fazendo um ótimo torneio aqui e eu sempre o enfrentei quando ele estava muito bem".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis