Notícias | Dia a dia
De olho no Finals, Stephens jogará em Moscou
12/10/2018 às 15h26

Stephens recebeu convite para a capital russa

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - De olho em uma das três vagas restantes para o WTA Finals, em Cingapura, Sloane Stpehens decidiu incluir mais um torneio em seu calendário. A norte-americana, que é número 8 do mundo e sexta na corrida para Cingapura, recebeu um convite para a disputa do Premier de Moscou na próxima semana.

Stephens irá se juntar a outras duas postulantes ao Finals que também jogam na capital russa, a oitava na corrida Karolina Pliskova e a nona Kiki Bertens. Outra jogadora que tenta vaga em Cingapura é Elina Svitolina, que é a sétima na corrida, está nas quartas de final em Hong Kong e não está inscrita para nenhum torneio da próxima semana.

Existe a possibilidade de Stephens conseguiur sua classificação para o Finals antes mesmo de entrar em quadra pelo torneio russo. Para isso, é preciso que Svitolina não seja semifinalista em Hong Kong - a ucraniana perdia um duelo das quartas contra Qiang Wang por 6/2 e 5/2 quando começou a chover - e que Pliskova, que é semifinalista em Tianjin, não conquiste o título do torneio chinês.

Também inscrita em Moscou, Aryna Sabalenka já não tem mais chances de classificação para o Finals. Dois resultados acabaram com as possibilidades matemáticas para a bielorrussa de 20 anos e número 11. Ela perdeu nas quartas em Tianjin para a suíça Timea Bacsinszky por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5) e ainda viu Pliskova derrotar a britânica Katie Boulter por 5/7, 6/0 e 6/3. É possível que Sabalenka fique com uma das vagas de alternate no torneio que reúne as oito melhores da temporada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis