Notícias | Dia a dia
Djokovic e Zverev duelam às 5h30, Federer às 9h
12/10/2018 às 14h34

Zverev venceu o único duelo anterior contra Djokovic

Foto: Arquivo

Xangai (China) - Os finalistas do Masters 1000 de Xangai serão conhecidos na madrugada e manhã deste sábado. Três dos quatro principais favoritos estarão em quadra, Roger Federer, Novak Djokovic e Alexander Zverev. O croata Borna Coric, 19º do ranking, tenta surpreender os integrantes do top 5.

A primeira semifinal será às 5h30 (de Brasília) entre Djokovic e Zverev. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, com vitória do alemão em sets diretos na final do Masters 1000 de Roma no ano passado. Já a partir das 9h, será a vez de Federer enfrentar Coric. Ainda que o suíço lidere o histórico por 2 a 1, o croata levou a melhor recentemente na final do ATP 500 de Halle, na grama.

Federer, Djokovic e Zverev também travam um disputa pela vice-liderança do ranking. O sérvio precisa de apenas mais uma vitória para ultrapassar o suíço e garantir sua volta ao segundo lugar. Se o alemão vencer a primeira semifinal, fica muito perto de assumir uma posição inédita em sua carreira e só perderia o segundo posto se o suíço defender o título conquistado no ano passado.

O tênis brasileiro será representado por Marcelo Melo, que disputa a semifinal de duplas. O mineiro e seu parceiro polonês Lukasz Kubot enfrentam o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic às 2h30 (de Brasília). Em caso de vitória, haverá uma final brasileira no domingo contra Bruno Soares e o britânico Jamie Murray.

Quadra Central - 2h30
[3]Marcelo Melo (BRA)/Lukasz Kubot (POL) vs. [2]Oliver Marach (AUT)/Mate Pavic (CRO)
Não antes das 5h30
[4]Alexander Zverev (ALE) vs. [2]Novak Djokovic (SER)
Não antes das 9h
[1]Roger Federer (SUI) vs. [13]Borna Coric (CRO)

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis