Notícias | Dia a dia
Muguruza vence e faz primeira semi em 4 meses
12/10/2018 às 12h50

Muguruza não fazia uma semi desde Roland Garros

Foto: Divulgação

Hong Kong (China) - A espanhola Garbiñe Muguruza parece ter reencontrado o caminho das vitórias no WTA de Hong Kong. Quarta mais bem cotada ao título, a número 15 do mundo venceu a terceira seguida e se garantiu nas semifinais do torneio, batendo nesta sexta-feira a tailandesa Luksika Kumkhum com parciais de 6/2 e 7/5, após 1h45 de jogo.

Esta é a primeira vez que a espanhola de 25 anos vai tão longe em uma competição desde a derrota nas semifinais de Roland Garros para a romena Simona Halep, mais de quatro meses atrás. Agora, ela tentará quebrar um jejum ainda maior e seguirá em busca da primeira final desde o título em Monterrey, na primeira semana de abril.

Muguruza terá que esperar até o sábado para conhecer sua adversária na próxima fase, uma vez que o duelo entre Elina Svitolina e Qiang Wang, respectivamente as cabeças de chave 1 e 6, foi interrompido quando a chinesa se aproximava de sacramentar sua vitória sobre a ucraniana, com placar de 6/2 e 5/2 no momento da paralisação.

Svitolina e Wang voltarão à quadra no sábado para complementar o duelo e quem vencer terá uma rodada duplas, jogando mais tarde com Muguruza por um lugar da final.

A outra semifinal terá frente a frente Shuai Zhang e Dayana Yastremska. A atleta da casa ignorou o favoritismo da australiana Daria Gavrilova, sétima pré-classificada, e venceu com parciais de 6/1 e 6/3. Já a ucraniana de apenas 18 anos e atual 102 do mundo passou pela eslovaca Kristina Kucova com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis