Notícias | Dia a dia
Federer tem trabalho, mas enfim vence por 2 a 0
12/10/2018 às 11h15

Federer pode perder o nº 2 mesmo se for campeão

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Mais uma vez o suíço Roger Federer oscilou e teve trabalho para vencer, mas depois de precisar de três sets para superar suas duas primeiras partidas no Masters 1000 de Xangai, nesta sexta-feira ele finalmente conseguiu vencer em sets diretos, derrubando o japonês Kei Nishikori com placar final de 6/4 e 7/6 (7-4), em 1h51 de confronto.

Principal favorito ao título no torneio chinês, ele terá como adversário nas semifinais o jovem croata Borna Coric, que mais cedo derrubou o australiano Matthew Ebden. Federer terá a chance da revanche da final do ATP 500 de Halle deste ano, quando ele foi superado pelo rival de 21 anos. O tenista da Basileia levou a melhor nos outros dois embates.

Federer começou com tudo na partida e logo no primeiro game pressionou bastante o saque do japonês, que conseguiu salvar cinco break-points, mas não resistiu ao sexto e acabou quebrado. O suíço ampliou a vantagem no quinto game, mas logo em seguida Nishikori devolveu um dos breaks e manteve a vantagem mínima, que seguiu até o fim do set.

Depois de abrir 1 a 0, o atual campeão do torneio deu um passo importante no começo da segunda parcial novamente obtendo uma quebra de cara. O nipônico resistiu e deu trabalho nos dois games seguintes de saque do rival, mas perdeu o break-point que teve no segundo e mais dois no quarto.

A recompensa veio no sexto game, quando enfim Nishikori fez valer o melhor momento e deixou tudo igual, empatando em 3/3. Depois disso, os dois foram confirmando os serviços até o fim e a definição foi para o tiebreak, em que o nipônico começou melhor, chegou a abrir 4-1, mas então perdeu seis pontos seguidos e amargou sua sexta derrota em oito duelos com Federer.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis