Notícias | Dia a dia
Coric confirma favoritismo e vai debutar no top 15
12/10/2018 às 09h48

Coric subirá para o 14º lugar no ranking

Foto: ATP

Xangai (China) - Pouco a pouco o croata Borna Coric vai se firmando como mais um dos nomes da nova geração na parte de cima do ranking. Nesta sexta-feira, ele fez valer a condição de 13º favorito no Masters 1000 de Xangai, derrubou o australiano Matthew Ebden em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, garantindo um lugar nas semifinais do torneio.

De quebra, o croata de 21 anos também assegurou sua estreia no top 15 da ATP. Com a campanha até então no evento chinês, ele ganhará cinco colocações na lista e subirá da 19ª para a 14ª posição, a melhor da carreira. Seu próximo obstáculo sairá do confronto entre o suíço Roger Federer e o japonês Kei Nishikori, que fecha o dia na China.

Coric começou levando um susto de Ebden, atual 51º do mundo, foi quebrado em sua primeira passagem nos serviços e viu o rival abrir 2/0 e saque. Contudo, ele tratou de não dar brechas ao australiano e logo na sequência devolveu o break, deixando tudo igual novamente no quarto game.

Os dois adversários foram confirmando os serviços até o 11º game, quando Ebden foi novamente ameaçado. O australiano, que já salvara um break-point no sétimo, desta vez não conseguiu escapar da quebra. Coube então a Coric confirmar o saque na sequência, fazer 7/5 e assim sacramentar sua vitória na primeira parcial.

No segundo set, o croata perdeu o primeiro game e depois venceu quatro seguidos, com duas quebras a seu favor. Coric perdeu um dos breaks de frente e chegou a pedir atendimento médico depois do sétimo game, mas ele seguiu firme na partida, administrou a vantagem até o fim e carimbou o passaporte para as semifinais.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis