Notícias | Dia a dia
Em Xangai, Soares e Murray fazem 6ª final do ano
12/10/2018 às 08h21

Soares e Murray têm 3 títulos e 2 vices em 2018

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Um dia após garantirem vaga no ATP Finals, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray tiveram mais um motivo para comemorar. Nesta sexta-feira, eles venceram mais uma no Masters 1000 de Xangai, bateram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah e se classificaram para a final do torneio chinês.

Cabeças de chave número 6, eles conseguiram derrubar a forte dupla colombiana em sets diretos, aplicando parciais de 6/3 e 6/4 em apenas 69 minutos de confronto. Primeiros finalistas da competição, o mineiro e o britânico ainda não sabem quem terão pela frente na decisão, já que a outra semi foi definida nesta sexta.

Eles esperam agora pelos vencedores do duelo que de um lado terá o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, que vêm embalados após a conquista do ATP 500 de Pequim, e do outro o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, que juntos formam a melhor dupla da temporada.

"Outro grande jogo hoje. Vitória muito boa. Passamos um pouco de aperto no segundo set, depois de estar ganhando por 5/1, chegou a 5/4 e ponto decisivo para nos quebrar, mas jogamos muito bem. Feliz com mais uma final de Masters 1000, primeira aqui em Xangai. Agora temos um dia livre para descansar e nos preparar para domingo", comentou Soares.

Segunda parceria que mais somou pontos até então em 2018, os colombianos Cabal e Farah não tiveram chances no primeiro set, passaram sem um break-point sequer a favor e foram quebrados no sexto game, quando escaparam da primeira chance cedida mas não da segunda.

Bruno e Jamie mantiveram o ritmo no segundo set e abriram 4/0 logo de cara graças a dois breaks convertidos e um salvo. Com esta confortável vantagem, a dupla mineiro-britânica pode até falhar na primeira vez que sacou para o jogo, sendo quebrada no oitavo game, para confirmar no décimo, fechando o jogo no terceiro match-point que teve.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis