Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot mantêm embalo e vão às semifinais
12/10/2018 às 08h06

Xangai (China) - Campeões do ATP 500 de Pequim na semana passada, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot mantiveram o embalo em solo chinês, venceram a sexta seguida e já estão nas semifinais do Masters 1000 de Xangai. O último triunfo da dupla veio nesta sexta-feira contra o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus.

Terceiros mais bem cotados, Melo e Kubot precisaram de três sets para derrubar os cabeças de chave 7, triunfando com parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 10-7. Seus próximos oponentes serão o austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic, segundos mais bem cotados e algozes dos croatas Ivan Dodig e Nikola Mektic, contra quem anotaram virada de placar final 3/6, 6/2 e 10-6.

"Muito feliz com a vitória aqui hoje (sexta). Conseguimos jogar muito bem. Contornamos algumas situações durante o primeiro set. Depois, no segundo, eles saíram quebrando logo no início e, no match tie-break, impusemos nosso jogo e conseguimos terminar com bastante confiança. Isso é muito importante para nós", explicou Marcelo.

A dupla mineiro-polonesa largou melhor no set inicial, conseguiu uma quebra no terceiro game e chegou a sacar para fechar em 5/4, mas perderam o saque de volta e a decisão foi adiada para o tiebreak, em que eles novamente largaram na frente, abrindo 3-0 de cara, mas desta vez sem deixar que os rivais pudessem se recuperar.

Na segunda parcial, foi a vez de Klaasen e Venus anotarem um break logo de cara, fazendo 2/0. Eles administraram a vantagem até o fim e levaram a definição para o match-tiebreak. Foi então que Melo e Kubot fizeram fazer valer o bom momento, obtiveram a dianteira nos primeiros pontos e chegaram na reta final com alguma gordura, perdendo um match-point antes de selar a vitória no segundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis