Notícias | Dia a dia
Zverev faz semi em Xangai e garante vaga no Finals
12/10/2018 às 07h38

Zverev disputará o Finals pelo segundo ano seguido

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Abrindo a rodada deste sexta-feira no Masters 1000 de Xangai, o alemão Alexander Zverev fez a sua parte e confirmou o favoritismo para cima do britânico Kyle Edmund, vencendo em sets diretos e com placar final de duplo 6/4. Além de garantir sua vaga na semifinal, o tenista de 21 anos também assegurou a classificação para o ATP Finals.

Quarto mais bem cotado ao título, o germânico terá um enorme desafio pela frente no torneio chinês. Ele medirá forças com o sérvio Novak Djokovic, contra quem jogou uma só vez e levou a melhor. O solitário encontro aconteceu na final do Masters 1000 de Roma do ano passado e Zverev triunfou em sets diretos.

Atual número 5 do mundo, Zverev é o quinto a garantir presença no Finals deste ano, se juntando ao espanhol Rafael Nadal, ao suíço Roger Federer, ao argentino Juan Martin del Potro e também a Djokovic. Na temporada passada, em sua estreia no evento, ele venceu uma partida na fase grupos, perdeu as outras duas e acabou não conseguindo avançar.

Para derrubar Edmund nessa sexta-feira, o alemão contou com um desempenho levemente superior com os saques, contando com aproveitamento de 76% contra 65% do rival, e se mostrou mais firme nos pontos importantes, concretizando os dois break-points que teve a seu favor e salvando o único que enfrentou contra si.

O primeiro set largou com uma quebra em favor de Zverev logo de cara. Em seguida, ele abriu vantagem de 2/0 e com ela foi até o final, sem dar grandes sustos com o saque. Já a segunda parcial foi mais dura para o alemão, que encarou um break no segundo game, conseguiu manter o saque e mais tarde, no quinto, anotou a quebra que definiu sua vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis