Notícias | Outros
Crianças recebem aula de educação financeira
11/10/2018 às 19h39

Cerca de 40 crianças do "Correios Transformando pelo Tênis" participaram.

Foto: Matheus Joffre/CBT

Florianópolis (SC) – A semana que antecede o Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira, dia 12, teve um gostinho diferente para cerca de 40 crianças de 9 a 12 anos da rede pública de ensino de Florianópolis. Elas passaram um dia todo aprendendo com brincadeiras e dinâmicas lúdicas que dinheiro é coisa séria. As atividades fazem parte do projeto "Correios Transformando pelo Tênis", oferecido pela Federação Catarinense em parceria com a Confederação Brasileira. As aulas de educação financeira foram ministradas pela Patrimono Investimentos, empresa catarinense especializada na área de curadoria financeira.

“É um projeto que desenvolvemos junto com a Federação Catarinense e em parceira com os Correios, que já tem mais de um ano e em que trabalhamos aulas de inglês, reforço escolar e tênis. E agora agregamos mais esse item da educação financeira, um tema importante para a vida deles depois”, afirmou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Para Andréia Buss, gerente da Federação Catarinense e coordenadora do projeto "Correios Transformando pelo Tênis", a receptividade das crianças foi muito positiva. “Brincando a gente aprende. Embutiu na cabecinha delas a importância da educação financeira e eles se saíram muito bem nas atividades”, avaliou Andréia. “Foi interessante porque elas participaram bem mais do que eu achei que iriam. Elas entenderam alguns conceitos e certamente vão levar isso para a frente”, concordou o professor de tênis do projeto, Diego Villanova.

O objetivo da ação é que essas crianças aprendam desde cedo como lidar com suas finanças. A Patrimono Investimentos mostrou aos pequenos, através de dinâmicas e brincadeiras, temas como juros, inflação, dinheiro, metas e objetivos. Divididas em dois turnos, as crianças realizaram atividades como Jogo da Velha Moeda, em que elas exercitaram equações de adição e subtração e receberam noções de economia; a Corrida da Riqueza, em que precisaram percorrer um percurso e responder questões; e a Bola Premiada, que incentivou a lógica e o pensamento rápido. No fim, as crianças ainda receberam presentes dos sócios da empresa, que se uniram e arrecadaram brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis