Notícias | Dia a dia
Federer não sabe se jogará no saibro e nem a Davis
11/10/2018 às 14h37

Federer foi ao saibro pela última vez em 2016

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Depois do alemão Alexander Zverev dizer com todas as letras que não irá disputar a reformulada Copa Davis, cujas finais acontecerão em novembro de 2019, foi a vez do suíço Roger Federer questionar a própria participação no evento. Após sua vitória desta quinta-feira, sobre o espanhol Roberto Bautista, ele comentou sobre o assunto.

“Não vai ser a Copa Davis que conhecíamos, mas temos que dar uma oportunidade a ela e espero que tenham sucesso e que os fãs do tênis gostem. Não acho que seja uma competição feita para mim e sim para as novas gerações”, falou o tenista da Basileia, que se garantiu nas quartas de final no Masters 1000 de Xangai.

Outra dúvida que ele colocou em questão foi sua participação na temporada de saibro, da qual ele não participa já há algumas temporadas. “Não sei o que vou fazer em fevereiro e nem se vou jogar a temporada de saibro no ano que vem”, declarou o doo de 20 títulos de Grand Slam

Federer também falou sobre a vitória desta quinta. “Ele elevou seu nível de tênis no segundo set e encarei pontos mais longos. Talvez tenha vencido, como na partida de ontem, porque mantive a calma nos momentos mais importantes. Acho que na reta final ele ficou mais tenso e por isso acabei conseguindo quebrar seu saque no nono game. Roberto fez uma grande partida”, analisou.

Nas quartas de final, o suíço medirá forças com o japonês Kei Nishikori, contra quem jogou sete vezes e levou a melhor em cinco. “Kei é um tenista que se dá bem no saibro, na grama e na quadra dura, por isso espero um jogo bastante complicado, como os que tive com (Daniil) Medvedev e Bautista”, comentou Federer.

“Todos sabem muito bem qual o estilo de jogo de Kei, que é um cara muito difícil de se derrotar quando está em um grande nível. Não sei exatamente se a rapidez da quadra irá ajudá-lo ou não, mas sei que com certeza ele lutará até o fim”, complementou o cabeça de chave número 1 e atual campeão do torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis