Notícias | Dia a dia
Garcia comanda eliminação em massa das qualis
11/10/2018 às 10h30

Garcia fez valer a condição de cabeça de chave 2

Foto: WTA

Tianjin (China) - A quinta-feira no WTA de Tianjin foi terrível para as atletas vindas do qualificatório, que estavam envolvidas nas quatro partidas do dia. Todas acabaram se dando mal e foram eliminadas, entre elas a local Yuxuan Zhang, que não foi páreo para a francesa Caroline Garcia, segunda favorita, e caiu com parciais de 6/3 e 6/4.

Cabeça de chave número 3, a belga Elise Mertens também deixou pelo caminho uma adversária que entrou na chave principal do torneio através do classificatório. Ela derrubou a eslovaca Jana Cepelova em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 6/3.

Outras duas que acabaram com a festa de rivais do quali na segunda rodada do evento chinês foram a britânica Katie Boulter, que derrotou a tcheca Barbora Krejcikova em três sets, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3, e a suíça Timea Bacsinszky, responsável por tirar a japonesa Misaki Doi com uma virada de placar final 1/6, 6/3 e 7/5.

As vencedoras desta quinta já sabiam quem iriam ter pela frente nas quartas de final. Garcia medirá forças com a croata Petra Martic, sexta favorita, Mertens desafiará a taiwanesa Su-Wei Hsieh, quinta mais bem cotada, Bacsinszky pegará a cabeça de chave 4, a bielorrussa Aryna Sabalenka, e a Boulter enfrentará a tcheca Karolina Pliskova, principal nome na competição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis