Notícias | Dia a dia
Zverev vai às quartas em Xangai e desafia Edmund
11/10/2018 às 07h53

Zverev ainda não perdeu sets na competição

Foto: Divulgação

Xangai (China) - O alemão Alexander Zverev segue firme no Masters 1000 de Xangai e já está nas quartas de final do torneio. Nesta quinta-feira, ele anotou mais uma vitória em sets diretos, derrubando o promissor australiano Alex de Minaur com o placar final de 6/1 e 6/4, depois de 68 minutos de jogo.

Em busca das semifinais, o germânico cabeça de chave 4 medirá forças com o britânico Kyle Edmund, outro que ainda não perdeu sets na competição, batendo em sua partida mais recente o chileno Nicolas Jarry, algoz do croata Marin Cilic na rodada anterior, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, em exata uma hora e meia.

Será a quarta vez que o britânico de 23 anos cruzará com o alemão de 21 no circuito, buscando seu primeiro triunfo. Zverev contou com a desistência do rival no meio do jogo para vencer o primeiro embate, dois anos atrás em Nice, também levou a melhor em 2017 no ATP 500 de Pequim e na atual temporada nas oitavas do Masters 1000 de Roma.

Enfrentando De Minaur pela terceira vez, o atual número 5 do mundo não demorou para tomar o controle da partida, vencendo o primeiro set sem dificuldades. Contando com uma quebra já no quarto game e mais outra no sexto, Zverev permitiu que o australiano conquistasse apenas um game na primeira parcial.

O segundo set foi mais equilibrado e definido com um break solitário. Zverev primeiro perdeu uma chance no quinto game, mas no sétimo conseguiu a vantagem. Ele ainda teve que se salvar nas duas chances de quebra cedidas logo em seguida, para depois apenas administrar a vantagem e garantir seu lugar nas quartas de final.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis