Notícias | Dia a dia
Djokovic anota 'pneu' e se vinga de Roland Garros
11/10/2018 às 07h26

Djokovic havia perdido para o italiano nas quartas de RG

Foto: Divulgação

Xangai (China) - No reencontro com o italiano Marco Cecchinato, seu algoz em Roland Garro, o sérvio Novak Djokovic conseguiu sua revanche. Os dois voltaram a medir forças nesta quinta-feira pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai e o atual número 3 do mundo se vigou com requintes de crueldade, fechando o jogo com ‘pneu’ e placar final de 6/4 e 6/0, em apenas 69 minutos.

Segundo mais bem cotado ao título no torneio chinês, ‘Nole’ terá agora pela frente o sul-africano Kevin Anderson, que fez valer sua condição de cabeça de chave 7 para cima do grego Stefanos Tsitsipas, 10º pré-classificado, superando o jovem adversário em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1), depois de 1h39 de duelo.

Djokovic e Anderson medirão forças pela oitava vez no circuito e a vantagem no retrospecto é toda do sérvio, que venceu seis até então e perdeu apenas uma. O duelo mais recente entre eles foi a final de Wimbledon, na qual o sul-africano não foi páreo e caiu em sets diretos. Sua única vitória diante do ex-número 1 aconteceu no primeiro encontro, em 2008 em Miami.

A consistência com o saque foi uma das principais armas na vitória de Djokovic para cima de Cecchinato. Ele colocou 81% das primeiras bolas em quadra, vencendo 85% dos pontos disputados com elas. Além disso, o tenista de Belgrado ainda conseguiu sete aces e nenhuma dupla falta, perdeu apenas oito pontos com os seus serviços e salvou os dois breaks que encarou.

O primeiro set foi o mais disputado e o único com chances para os dois lados. O italiano escapou dos dois primeiros breaks que encarou, no terceiro game, e perdeu dois na sequência. A quebra que definiu o resultado veio no sétimo. Já na segunda parcial, Nole tomou as rédeas da partida, venceu os seis games disputados, com três quebras a seu favor, e selou sua vitória sobre o italiano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis