Notícias | Outros
Quartas definidas na Copa Santa Catarina em Itajaí
10/10/2018 às 20h14

A goiana Lorena Cardoso desafia a cabeça 1 finlandesa Alexandra Antilla

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Itajaí (SC) - Estão definidas as quartas de final da categoria 18 anos da 10ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis, torneio ITF G4, que conta pontos para o ranking mundial juvenil. O evento conta com 379 atletas de 13 países e vai até domingo nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo.

Principal favorito na chave masculina, o paulista de 17 anos Rafael Marques da Silva venceu duelo nacional contra Bryan Kuntz por duplo 6/1 e vai enfrentar o cabeça 7 colombiano Gabriel Hurtado. Ainda na parte de cima da chave, haverá duelo nacional entre o paranaense Eduardo Taiguara e o carioca Daniel Szczupak.

Segundo cabeça de chave, o norte-americano Dali Blanch será o adversário do cearense Jackson Xavier. Já o convidado paranaense Guilherme Brizuela surpreendeu o cabeça 3 Nicolas Zanellato por 7/6 (7-5) e 6/1 para garantir o duelo contra o argentino Ezequiel Monferrer.

No feminino, a goiana Lorena Cardoso venceu a convidada Amanda de Oliveira por 6/1 e 6/4 para garantir o duelo com a finlandesa Alexandra Antilla, principal cabeça de chave e vinda de título em Salvador. Terceira favorita, a brasiliense Isabel Oliveira venceu a norte-americana Krystal Blanch por 3/6, 7/5 e 6/0 e enfrentará nas quartas a cabeça 7 paulista Erika Wichin Cheng, quer fez 6/2 e 6/0 contra Alice Marques.

Do outro lado da chave, a cabeça 2 colombiana Gabriela Giraldo enfrentará a lucky loser paulista de 16 anos Sofia Mendonça. Enquanto Giraldo marcou um duplo 6/3 contra Livia Cavalcanti, Mendonça bateu a baiana Maria Menezes por 7/6 (7-1), 2/6 e 6/3. Já a goiana Nalanda Silva venceu Isabela Mercante por 5/7, 7/5 e 6/1 para garantir o duelo contra a britânica Mila Burek.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis