Notícias | Dia a dia
ATP abre votação para escolha de favoritos dos fãs
10/10/2018 às 19h37

Londres (Inglaterra) - Como acontece anualmente, a ATP iniciou nesta quarta-feira a votação para escolher os favoritos dos fãs. O público poderá escolher seu jogador predileto em simples e a parceria de duplas de sua preferência. Os votos podem ser depositados no site da ATP até o dia 15 de outubro e os resultados serão divulgados no dia 2 de novembro, durante o ATP Finals.

A entidade que comanda a elite do circuito profissional masculino indicou todos os integrantes do atual top 100 do ranking mundial, além de todos os atletas que estão com ranking protegido e tenham atuado em ao menos um torneio de nível ATP. Dessa forma, é possível votar em nomes como Andy Murray ou Jo-Wilfried Tsonga. Nas duplas, é possível escolher uma das 25 melhores parcerias da temporada.

O primeiro jogador a ser eleito o favorito dos fãs foi Gustavo Kuerten em 2000. Na sequência, o russo Marat Safin foi eleito nos anos de 2001 e 2002. A partir de 2003, Roger Federer foi escolhido o jogador favorito do público em todos os 15 anos posteriores. Nas duplas, os gêmeos Bob e Mike Bryan são os preferidos dos fãs desde 2005 até 2017.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis