Notícias | Outros
Rio Open reuniu alunos de seis projetos sociais
10/10/2018 às 17h49
Publicidade
Publicidade

Rio de Janeiro (RJ) - Nem mesmo a chuva que caiu na manhã da última terça-feira no Rio de Janeiro foi o suficiente para conter a euforia das crianças atendidas pelo Núcleo Esportivo Rio Open (NERO), em parceria com a AGLO, e por outros cinco projetos sociais apoiados pelo Rio Open. As crianças se reuniram no Parque Olímpico da Barra, na Zona Oeste da cidade, para celebrar o Dia das Crianças.

“Essa confraternização entre os projetos é uma grande festa e uma oportunidade para as crianças interagirem. Além de podermos ver de perto a evolução delas e partilharmos um pouco do nosso tempo com elas. Isso é só o começo, pois temos ideias bem ambiciosas para seguir investindo na plataforma social do Rio Open, e cada fruto colhido, como a ida dos atletas do Winners para a Copa Guga ou os sorrisos e a felicidade dessas crianças, são muito gratificantes para todos nós”, comenta Luiz Carvalho, diretor do Rio Open, que acompanhou de perto a ação.

O momento de confraternização é sempre muito proveitoso porque as crianças e os adolescentes costumam se encontrar apenas em torneios como a própria Semana Guga Kuerten, que será realizada de 11 a 21 de outubro, em Florianópolis. Neste ano, o Rio Open está arcando com todos os custos para levar 13 alunos dos projetos que apoia (Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro). Os alunos que participarão da competição também receberam apoio da Confederação Brasileira de Tênis com suas anuidades.

Um desses alunos e semifinalista do Winners na categoria 16 anos, Hélio Machado Sampaio Neto, de 15 anos, treina há pouco mais de um ano no Projeto Tênis na Lagoa, tempo suficiente para já ter transformado a vida de sua família que se mudou de Maricá, na região metropolitana do estado, para o bairro da Tijuca, na zona norte do Rio – uma distância de mais ou menos 60 km.

“Essa experiência não será apenas um jogo, um treino ou uma viagem, será uma semana de muito aprendizado. O incentivo do Rio Open é espetacular porque o tênis não é um esporte barato e esta é uma oportunidade que muitos gostariam de ter. Uma oportunidade única”, avalia o jovem tenista e boleiro do maior torneio de tênis da América do Sul.

Os outros 12 alunos de projetos apoiados pelo Rio Open que irão para a Semana Guga são: Carlos Eduardo do Nascimento Tavares Oliveira, 9 anos; Christian Felix Torres, 16 anos; Kaíque Rodrigues da Silva, 14 anos; Lucas Henrique Torres, 17 anos; Marcus Vinicius Barbosa da Rocha, 17 anos; Marcus Vinicius Ferreira Gonçalves, 14 anos; Maria Eduarda Barbosa da Silva Gomes, 16 anos; Ryan Aurélio Vieira Reis, 15 anos; Thaís Soares, 10 anos; Thiago Araújo de Freitas, 14 anos; Valter Davi Marques Albuquerque, 12 anos; Victor Rodrigues dos Santos Crespo, 16 anos.

A próxima edição do maior torneio de tênis da América do Sul acontecerá de 18 a 24 de fevereiro de 2019, no Jockey Club Brasileiro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis