Notícias | Outros
Klier é semifinalista e fica a uma vitória da medalha
10/10/2018 às 15h41

Klier pode repetir a campanha de Orlandinho em 2014

Foto: Sergio Llamera/ITF

Buenos Aires (Argentina) - O Brasil está próximo de conquistar uma medalha no tênis nos Jogos Olímpicos da Juventude, que são disputados em Buenos Aires. Único representante nacional na modalidade, o brasiliense Gilbert Klier Júnior garantiu nesta quarta-feira um lugar na semifinal após vencer o cabeça 2 argentino Sebastian Baez por duplo 6/4.

Esta foi a terceira vitória de Klier sobre Baez no ano. A primeira foi conquistada no mês de março, na final da Copa Paineiras, torneio Sul-Americano Individual disputado na capital paulista. Já a segunda vitória foi obtida na primeira rodada da chave juvenil de Wimbledon, em julho. Na ocasião, Klier fez outra boa campanha e chegou às quartas.

"Estou muito contente pela vitória. Em todos os jogos é preciso ter uma estratégia, já havia enfrentado ele duas vezes e estudei como estava jogando e as coisas que deveris fzxer. Não gosto de pensar (na medalha) e sim partida a partida, jogar bem e se fizer isso terei oportunidades de ganhar," disse Klier que é acompanhado pelo técnico do Instituto Tennis Route, Arthur Rabelo.

Aos 18 anos, Klier é o atual 12º colocado no ranking mundial juvenil e cabeça 7 do torneio olímpico na capital argentina. Depois de superar o vice-líder no ranking da categoria, o brasiliense busca de uma vaga na final, que garantiria ao menos uma medalha de prata. Seu próximo adversário é o francês Hugo Gaston, jogador de 18 anos e quarto colocado no ranking da ITF. O duelo é inédito no circuito.

A outra semifinal masculina envolve o argentino Facundo Diaz Acosta, que marcou 6/2 e 6/4 sobre o cabeça 1 taiwanês Chun Hsin Tseng, e o búlgaro Adrian Andreev, que fez 6/2 e 6/4 contra o romeno Filip Jianu. 

Nas duplas, Klier e o colombiano Nicolas Mejia perderam nas quartas de final para o búlgaro Adrian Andreev e o australiano Rinky Hijikata por 7/6 (8-6), 4/6 e 10-7. Já pelo torneio de duplas mistas, o brasiliense e a japonesa Naho Sato estrearam vencendo a irlandesa Georgia Drummy e o beninense Delmas N'Tcha por duplo 6/1 e garantiram vaga para enfrentar nas quartas de final a russa Oksana Selekhmeteva e o espanhol Carlos Lopez Montagud.

Esta será a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. A edição inaugural foi em Cingapura, no ano de 2010, quando o alagoano Tiago Fernandes chegou às quartas de final em simples e na segunda rodada de duplas. Quatro anos depois, na cidade chinesa de Nanjing, o gaúcho Orlando Luz foi medalhista de prata em simples e ouro nas duplas, em parceria com o paulista Marcelo Zormann. Naquele mesmo ano, Orlandinho chegou às quartas em duplas mistas, com a paulista Luisa Stefani.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis