Notícias | Dia a dia
Federer elogia rival e destaca ajustes feitos no jogo
10/10/2018 às 15h31

Federer enfrentará freguês espanhol nas oitavas

Foto: Divulgação

Xangai (China) - A estreia do suíço Roger Federer no Masters 1000 de Xangai, onde ele defende o título conquistado no ano passado, passou longe de ser tranquila, muito também em função do rival do outro lado, o russo Daniil Medvedev, que vem em grande forma e embalado pelo título conquistado na semana passada no ATP 500 de Tóquio.

"Foi extremamente difícil e por isso que fiquei tão feliz no final. Foi uma grande disputa, a torcida estava incrível para uma segunda rodada e eles me apoiaram o tempo todo. Uma sensação maravilhosa. Medvedev definitivamente mostrou por que ele está em ascensão no ranking. Além disso, estava bastante confiante após vencer em Tóquio”, analisou o suíço.

Depois de sair na frente e vencer o primeiro set, Federer oscilou no segundo, viu o russo empatar e teve enorme trabalho para levar a melhor no terceiro, mas no fim comemorou a vaga às oitavas. “Ele só teve um dia de folga entre os torneios, mas se ajustou bem à superfície aqui e fez um jogo duro hoje”, disse o tenista da Basileia.

“Ele talvez tenha mostrado seu melhor, mas acho consegui fazer alguns ajustes, tentei alguns slices, arrisquei golpes vencedores e subi mais à rede. Realmente tentei um pouco de tudo e fico feliz por ter funcionado e ter tomando as decisões certas no final. Consegui jogar um ótimo tênis no final e isso fez a diferença para que seguisse vivo no torneio. É um alívio e estou muito animado para amanhã”, pontuou.

Na próxima fase, o atual número 2 do mundo e principal favorito na competição terá pela frente o espanhol Roberto Bautista, vice em Xangai dois anos atrás. “Tenho muito respeito por ele, que é um cara durão e provavelmente deverá apresentar um jogo bem parecido com o que enfrentei hoje”, comentou Federer, que bateu o espanhol em todos os sete duelos anteriores.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis