Notícias | Outros
Nadal ajuda vítimas de enchente em Mallorca
10/10/2018 às 14h40

Nadal foi um dos voluntários para retirar lama das casas e abriu sua academia

Foto: Jordi Cotrina

San LLorenç (Espanha) - Um dia depois da tempestade que devastou a cidade de Sant Llorenç, que tem apenas 8 mil habitantes e fica na região de Mallorca, na Espanha, a comunidade local tenta se restabelecer. Segundo o jornal El País, já são dez mortes confirmadas, há uma criança desapercecida, três feridos e cerca de 200 moradores isolados, já que as estradas permanecem fechadas. 

A tempestade causou uma enchente, que devastou a área urbana arrastando dezenas de carros, inundando casas e deixando centenas de vizinhos presos em suas casas.

Ídolo do esporte espanhol e natural de Mallorca, Rafael Nadal não apenas expressou sua solidariedade, como também foi um dos voluntários para ajudar a remover a lama que atingiu moradias e estabelecimentos comerciais. Outra atitude nobre do número 1 do mundo foi oferecer as instalações da Rafa Nadal Academy, em Manacor, para os desabrigados.

"Foi um dia triste em Mallorca. Minhas sinceras condolências às famílias dos mortos e feridos pelas graves inundações em San Llorenç. Teal como fizemos ontem, voltamos a oferecer hoje as instalações da Rafa Nadal Academy a todos os afetados que necessitam de alojamento", escreveu o espanhol em seu perfil no Twitter.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis