Notícias | Dia a dia
Muguruza vence e tem melhor resultado em 4 meses
10/10/2018 às 13h52

Muguruza não chegava tão longe em um torneio desde Roland Garros

Foto: Divulgação

Hong Kong (Hong Kong) - Embora não tenha mais chances de classificação para o WTA Finals, Garbiñe Muguruza tenta terminar a temporada jogando bem. A espanhola, ex-número 1 do mundo e atual 13ª do ranking, garantiu vaga nas quartas de final do WTA de Hong Kong após vencer a romena Ana Bogdan por 6/2 e 6/1 em 1h15 de partida.

Com 29 vitórias e 17 derrotas na temporada, Muguruza não chegava tão longe em um um torneio desde a semifinal de Roland Garros em junho. A espanhola disputou apenas duas finais no ano, com um título em Monterrey no mês de abril e um vice-campeonato no Premier de Doha, ainda em fevereiro.

A adversária de Muguruza nas quartas de final será a tailandesa Luksika Kumkhum, 105ª do ranking, que derrotou a cabeça 8 francesa Alizé Cornet por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5). Ambas com 25 anos, a espanhola e a tailandesa jamais se enfrentaram pelo circuito profissional.

Também nesta quarta-feira, a jovem ucraniana de 18 anos e 102ª do ranking Dayana Yastremska derrotou a chinesa Saisai Zheng por duplo 6/3. Yastremska enfrenta na próxima rodada a eslovaca Kristina Kucova, que venceu a búlgara Viktoriya Tomova por 6/1 e 6/0.

O destaque da rodada de quinta-feira fica para Elina Svitolina. Número 5 do mundo, a ucraniana é a sexta colocada na corrida por uma vaga no Finals em Cingapura. Svitolina entra em quadra às 8h (de Brasília) para enfrentar a japonesa Nao Hibino, 125ª colocada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis