Notícias | Outros
Thiago deve aparecer no terceiro lugar do ranking
12/06/2011 às 18h23

Thiago deve aparecer no terceiro lugar do ranking

Foto: Arquivo

Offenbach (Alemanha) - O cearense Thiago Monteiro, sexto melhor tenista do ranking mundial juvenil, conquistou mais um título neste domingo, ao conquistar o torneio de Offenbach, disputado sobre o saibro, ao derrotar o chileno Matias Sborowitz por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

"Foi uma grande semana para mim. E hoje estive ainda mais firme. Joguei focado e agressivo o tempo todo para ganhar este título", declarou Thiago, cabeça 1 da competição. Com a conquista na Alemanha, Monteiro soma 150 pontos no ranking e deve aparecer entre os três melhores do mundo.

Aos 17 anos, o tenista cearense faturou quatro dos oito torneios que disputou este ano no saibro. Antes da Alemanha, Thiago foi campeão do Astrid Bowl na Bélgica, em maio, além da Copa Gerdau e do Assuncion Bowl, em março. Em 2011, Monteiro já alcançou a marca de 27 vitórias e sofreu apenas derrotas, em todos os tipos de piso.

"Tenho crescido muito aqui na Europa. Nessas quatro semanas fora de casa, consegui jogar tudo que vinha treinando e fortaleci muito o meu mental. Agora quero seguir nesse embalo para tentar ser o primeiro no ranking, mas o que quero mesmo é lutar para ganhar um Grand Slam", disse o tenista que está acompanhado pelo técnico Roberto Carvalho, do Instituto Larri Passos.

A partir desta semana, Thiago jogará os primeiros torneios na grama. O primeiro será em Halle, na Alemanha. Depois seguirá para a Inglaterra para jogar Roehampton e na sequência o torneio de Wimbledon.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis