Notícias | Dia a dia
Rogerinho leva virada e cai nas quartas em Szczecin
14/09/2018 às 12h48

Rogerinho amargou três quebras na partida

Foto: Arquivo

Szczecin (Polônia) - Acabou nesta sexta-feira a participação brasileira no challenger de Szczecin. Último representante nacional ainda vivo na competição, o paulista Rogerio Silva foi eliminado nas quartas de final, amargando uma derrota de virada para o argentino Facundo Arguello, que veio do qualificatório e anotou o placar final de 4/6, 6/3 e 6/2.

Com a campanha nesta semana no saibro polonês, Rogerinho levará para casa um cheque de 3.710 euros e mais 25 pontos no ranking, que devem fazê-lo subir cinco colocações, indo para o 144º posto. Seu algoz, Arguello terá como adversário na semi o compatriota Guido Andreozzi, que bateu o russo Alexey Vatutin com parciais de 7/5, 1/6 e 6/1.

Rogerinho conseguiu largar na frente e levou o primeiro set, embora tenha passado mais sufoco do que Arguello. O paulista teve o saque ameaçado duas vezes no quarto game e mais uma no oitavo, escapando de todas, ao passo que o argentino levou a quebra na única oportunidade que cedeu, no nono game.

Na segunda parcial, o argentino venceu os três primeiros games e depois administrou a vantagem até o fim, salvou um break-point no sétimo, desperdiçou um set-point no oitavo, quando Rogerinho estava no saque, mas na sequência confirmou seu serviço e empatou o jogo.

Arguello manteve o embalo no terceiro set e saiu fazendo 2/0 para cima do brasileiro, que não teve mais forças para reagir. Rogerinho não conseguiu ameaçar o saque do rival e passou aperto no quinto game, quando salvou um break. No sétimo, contudo, ele não escapou e perdeu o serviço mais uma vez, vendo a virada se concretizar em seguida.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis