Notícias | Dia a dia
Wilander coloca Djokovic acima de Federer e Nadal
14/09/2018 às 09h44

Paris (França) - Dono de sete títulos de Grand Slam o sueco Mats Wilander foi ousado em uma coluna escrita para o jornal francês L'Equipe e colocou o sérvio Novak Djokovic acima do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, destacando principalmente sua capacidade atlética e seu jogo praticamente sem falhas.

“Djokovic é o menos chamativo entre todos os grandes campeões, mas joga possivelmente no mais alto nível possível”, começou o sueco de 54 anos. Melhor que Federer e Nadal? Provável. Porque ninguém pode machucá-lo. É inacreditável como ele consegue fazer um jogo tão complicado (como o tênis) parecer simples. Tudo isso sem tentar coisas complexas ou correr riscos inúteis”, acrescentou.

“Não há fraquezas em seu jogo: ele é a parede humana. Você não pode passar por ele. A primeira razão é que ele é o melhor atleta que o tênis já conheceu. E um dos melhores de todos os esportes. Eu o coloco na mesma categoria que (Muhammad) Ali”, completou Wilander.

Campeão de Wimbledon e do US Open, o sérvio chegou a 14 títulos de Grand Slam, igualou a marca do norte-americano Pete Sampras e agora está atrás apenas dos 20 de Federer e dos 16 de Nadal. Com o grande desempenho dos últimos meses, o tenista de Belgrado subiu no ranking, já é o terceiro do mundo e tem boas chances de brigar pelo número 1 já na temporada asiática.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis