Notícias | Dia a dia
Bellucci leva dura virada e cai em challenger bósnio
13/09/2018 às 13h37

Bellucci teve vantagem no 2º e 3º sets

Foto: Fotojump

Banja Luka (Bósnia) - Vindo de uma semifinal na semana passada e de uma boa vitória na primeira rodada no challenger de Banja Luka, o paulista Thomaz Bellucci não conseguiu embalar e acabou eliminado da competição, nesta quinta-feira, com uma amarga derrota de virada diante do lituano Laurynas Grigelis, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/3, após 2h35 de jogo.

Bellucci teve um começo firme e venceu o primeiro set sem grandes sustos, não encarou um break-point contra sequer e aproveitou dois dos quatro que teve a favor. Na segunda parcial, ele manteve o bom momento e chegou a marcar 3/1 para cima do rival lituano, com uma quebra de vantagem.

Só que o canhoto de Tietê não conseguiu administrar a dianteira até o fim, perdeu o saque no sexto game e no tiebreak levou a pior e viu Grigelis empatar a partida. Bellucci não se abateu e largou bem no terceiro set, vencendo os três primeiros games. Contudo, mas uma vez ele não foi capaz de manter a vantagem até o fim.

O lituano de 27 anos e atual 259º do mundo não apenas iniciou uma reação, mas também um domínio completo nos games restantes. Grigelis devolveu a primeira quebra no quinto game e acabou vencendo seis games seguidos, fechando sua virada sobre Bellucci com um ‘pneu’ moral que o levou para as quartas de final contra o italiano Alessandro Giannessi.

Apesar da eliminação logo na segunda rodada no saibro bósnio, Bellucci pode subir até cinco colocações no ranking e sair da atual 274ª colocação para a 269ª.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis