Notícias | Dia a dia
Delpo: 'Djokovic pode superar Federer em Grand Slam'
13/09/2018 às 09h59

Djokovic bateu Del Potro na final por 3 a 0

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Vice-campeão do US Open, derrotado na final pelo sérvio Novak Djokovic, o argentino Juan Martin del Potro elogiou bastante seu algoz em entrevista ao Sky Sports e até falou sobre as possibilidades do tenista de Belgrado conseguir alcançar as marcas do espanhol Rafael Nadal e depois do suíço Roger Federer para se tornar o recordista de títulos de Grand Slam.

"Claro que ele pode, já venceu 14 Grand Slam, sendo dois deles neste ano, e tem uma ótima equipe ao seu redor. Gostaria de ver Rafa e Roger continuando na luta por mais Slam, porque é bom vê-los lutando para fazer história. Mas Novak tem tudo também para quebrar recordes neste esporte”, afirmou a Torre de Tandil.

A conquista em Nova York fez o sérvio chegar a sua 14ª taça deste porte, igualando o antigo recorde do norte-americano Pete Sampras, que há tempos deixou de ser o maior vencedor e já foi superado por Federer, que atualmente tem 20 títulos, e por Nadal, que soma 17 até então.

Del Potro também falou mais uma vez sobre como é dividir o circuito com figuras de tanto destaque na história do tênis. "É um grande desafio vencer esses torneios, mas fico orgulhoso de estar perto destas lendas. Ao longo da minha carreira, aprendi muito com Novak, Roger e Rafa, vê-los vencer esses eventos é incrível”, comentou o argentino.

“Não me sinto triste porque eu pude ganhar mais Slams por causa deles, me sinto grato por ter a sorte de estar no mesmo período que eles", complementou Delpo, que por enquanto tem uma solitária conquista de Grand Slam, o US Open de 2009.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis