Notícias | Dia a dia
Menezes entra de lucky loser em challenger espanhol
27/08/2018 às 15h41

Menezes terá duelo sul-americano na estreia da chave principal

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - Depois de superar uma rodada dupla no último domingo, o mineiro João Menezes perdeu na fase final do qualificatório para o do challenger de Mallorca, mas acabou herdando uma vaga na chave principal e entrou como lucky loser. Nesta segunda-feira, Menezes caiu diante do russo Teymuraz Gabashvili por 6/1 e 6/4 em 1h20.

A estreia de Menezes na chave principal deverá acontecer apenas na quarta-feira, quando ele terá um duelo sul-americano contra o argentino Pedro Cachin, 248º colocado. O torneio com premiação de 43 mil euros disputado nas quadras de piso duro na Rafa Nadal Academy.

Depois de atingir o melhor ranking da carreira no dia 13 de agosto, quando apareceu no 292º lugar, Menezes ocupa atualmente a 298ª posição. Ele tem três pontos a descontar no dia 10 de setembro, mas pode já garantir seis pontos se vencer seu jogo de estrreia na chave principal. Em eventual duelo nas oitavas, o mineiro de 21 anos pode enfrentar o cabeça 6 australiano Bernard Tomic ou o espanhol Mario Vilella.

Monteiro e Rogerinho estreiam - Os dois brasileiros na disputa do challenger de 64 mil euros em Como, na Itália, estreiam nesta terça-feira. Número 1 do Brasil e 119º do ranking, Thiago Monteiro entra em quadra a partir das 5h (de Brasília) para enfrentar o convidado local de 22 anos e 280 colocado Filippo Baldi. Já Rogério Dutra Silva, 151º do ranking, enfrenta o italaino Matteo Donati, 183º colocado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis