Notícias | Dia a dia
Monteiro lidera leve ascensão dos brasileiros na ATP
27/08/2018 às 09h59

Miami (EUA) - Apesar de não terem conseguido furar o quali no US Open, os três principais brasileiros no ranking começam a semana com uma boa notícia: tanto o cearense Thiago Monteiro, quando o paulista Rogerio Silva e o gaúcho Guilherme Clezar subiram no ranking da ATP desta segunda-feira.

Número 1 do país, Monteiro ganhou uma colocação e agora é 118º do mundo. Rogerinho ganhou o mesmo terreno do compatriota e assumiu a 150ª posição. Já Clezar teve uma subida maior, melhorou quatro lugares na lista e voltou para o top 200, justamente no 200º posto.

Os dois melhores representantes nacionais na ATP não perderam tempo em Nova York e já foram para a Itália, onde disputarão o challenger de Como de olho em uma boa campanha que possam alavancá-los novamente no ranking.

Quarto melhor do país, o mineiro João Menezes perdeu dois lugares e por pouco não deixou o top 300, ficando no 298º posto. Já o paulista Thomaz Bellucci se manteve como o 311º do mundo, bastante distante de sua melhor marca, a 21ª colocação alcançada em 2010.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis