Notícias | Dia a dia
Menezes vence dois jogos, Bellucci perde na Itália
26/08/2018 às 13h25

Menezes precisa de mais uma vitória para furar o quali

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - O mineiro João Menezes venceu dois jogos neste domingo e está muito perto de garantir vaga na chave principal do challenger de Mallorca, torneio com premiação de 43 mil euros disputado nas quadras duras da Rafa Nadal Academy. Ele ainda precisa de mais uma vitória para furar o quali.

Em seu primeiro compromisso neste domingo, Menezes derrotou o alemão Jeremy Jahn por 6/3 e 6/4. Na sequência, o mineiro de 21 anos e 298º do ranking venceu o austríaco Thomas Statzberger por 6/2 e 7/6 (7-3). Seu adversário na rodada final do quali virá da partida entre o chinês Rigele Te e o russo Teymuraz Gabashvili.

Menezes atingiu o melhor ranking da carreira no dia 13 de agosto, quando apareceu no 292º lugar. O jovem mineiro já venceu dois jogos de challenger e outros 20 em future na temporada, em que conquistou dois títulos deste porte em Abuja, na Nigéria.

Bellucci e Daniel caem - Os paulistas Thomaz Bellucci e Daniel Dutra Silva foram eliminados na segunda rodada do qualificatório para o challenger italiano de 64 mil euros no saibro de Como. Com isso, o tênis brasileiro terá apenas Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva na chave principal.

Ex-número 21 do mundo e atualmente apenas no 311º lugar do ranking, Bellucci perdeu por 6/3 e 6/4 para o alemão Dustin Brown, 228º colocado. Já Daniel, canhoto de 30 anos e 414º do ranking, perdeu por 7/6 (7-5) e 6/4 para o sérvio Miljan Zekic, 304º do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis